Arquivo da categoria: História

Brasileiro de SUP Race: Saiba um pouco mais sobre o Museu do Surf

 by  e Em Foco Surf

Museu do surf foi uma das atrações do brasileiro de SUP Race: Foto: Everardo Santana / Emfocosurf

Por Redação SUPCLUB.com.br

Além das disputas eletrizantes que rolaram durante o durante o Desafio Kaluanã, terceira etapa do circuito brasileiro de SUP Race que rolou em Fortaleza no último final de semana (clique aqui), a ASUP-CE, preparou uma série de atrações para entreter o público e divulgar a cultura do surf. Entre as atividades, o Museu do Surf chamou a atenção pela quantidade de informações divulgadas, os belos quadros da artísta plástica Rosa Fonseca, além de um paralelo bem interessante entre a cultura havaiana de remada e as culturas de remada dos povos indigenas brasileiros. Continue lendo Brasileiro de SUP Race: Saiba um pouco mais sobre o Museu do Surf

SUP Race a Nova Onda!

Publicado em 03/08/2011 – 21:34 por George Noronha Diário do Nordeste, Blog Manobra Radical.

Apoio: Flávio Ramalho

Alex Araújo, Flávio Ramalho e Wálter/Foto:Natinho Rodrigues

Na aventura radical dessa semana do Diário do Nordeste conhecemos um pouco sobre um esporte que vem crescendo bastante em número de adeptos, não somente no Ceará, mas também no mundo: o SUP, ou Stand up Paddle.

CONFIRA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA E SEM CORTES Continue lendo SUP Race a Nova Onda!

SUP Terapia – Força e Atitude, um exempo a ser seguido.

Fonte: http://www.supthemag.com – Shelby Stanger

Desde que ele era um garoto, Ryan Levinson sonhava em surfar, pegar onda, dropar e descer. Tornou-se surfista, então, há 14 anos, foi diagnosticado com uma incurável, intratável, desordem muscular chamada de distrofia muscular facioscapulohumeral (FSHD). Seus médicos lhe disseram para esquecer  o surf.

Levinson tinha 24 anos quando foi diagnosticado e acabará de obter um diploma de administração em San Diego State University. Triatleta competitivo, surfista e waterman, seu objetivo foi passar a vida compartilhando o seu amor do oceano com os outros. Seus médicos lhe disseram que era hora de deixar esse sonho. – A doença é incurável, disseram, e atividade extenuante só acelerava seu progresso.

Levinson rejeitou o conselho médico, passando os meses e os anos seguintes ao seu diagnóstico surfando vorazmente em Fiji e Havaí. Ele perguntou como algo que o fez sentir tão bem poderia ser prejudicial. Levinson eventualmente provou os médicos que o surf realmente diminuiu a marcha da sua doença e seu exemplo ajudou a mudar a forma como os médicos aconselham as pessoas com FSHD a para viver suas vidas. Continue lendo SUP Terapia – Força e Atitude, um exempo a ser seguido.

França – Paracuru – SUP

Patrick com Jangada

Meu amigo Patrick é um Francês legitimo daqueles que comem aquelas comidas esquisitas (Ouriços Crus), fala puxando um “L” e que gosta de Surfar, pois, quem não sabe a França é como uma Califórnia só que na Europa, quase todo mundo lá gosta de surfar, além de jogar futebol…

Patrick aprendeu a surfar na França, foi onde conheceu o SUP, como um bom Francês Surfista ele é um Water Man…

Kite, Wind, Fishes, SUP, Single Fins, esta são palavras comuns no seu vocabulário e foi assim que ele andou a Europa toda atrás de onda, mas, Patrick nunca estava satisfeito, sua alma dizia que algo lhe faltava… Continue lendo França – Paracuru – SUP