A viagem psicodélica das Fishes

 

Viajem Fish

As pranchas Retro possuem grande flutuação e excelente remada e recupera uma perspectiva de surf que o surfista tradicional não tem, que é o surf de linha, este “surf fluido”, evolui o surf padrão (que é o de pranchinha), abrindo a mente do surfista para uma relação mais próxima com e energia das ondas e do mar.

Dentro do mundo “Old School” (tudo que é considerada velha guarda) há variados modelos de “Retro Boards”, sejam Eggs, Biscuits, Mini Models, Fishes ou outras inovações que fizeram à cabeça da moçada em 1970, mas dentre essas todas destaco as pranchas Fish.

Responsável pela explosão do “Retro Surf”, as Fishes tem um mundinho só para elas, todo surfista que entende um pouco de surf, sabe do que estou falando, e todo Shaper que ama o que faz, tem o prazer de desenvolver uma dessas.São pranchas mágicas que possuem um feeling único, normalmente quem se aprofunda no surf de fish, nunca abandona e sempre quer mais.”

Tudo nela é diferente, do Bico até a Rabeta, nenhuma prancha, criou tanto conceito, praticamente toda a sua engenharia influenciou a concepção das pranchas do surf moderno.

A versatilidade dos fundos, Bicos e Bordas e a dinâmica na posição das quilhas entre Biquilhas (Large/Normal), Triquihas, Quadriquilhas; faz com que estas pranchas se tornem as mais formatadas já criadas para o surf.

É incrível como a mudança de paradigma para uma fish, faz com que o surfista tenha mais linha (Clássica), sem perder a agressividade, as comparações na remada com os longboards é comum, certamente fará parte do quiver do surfista que surfar numa dessas.

Com tanta virtude é natural que a arte aliasse aos modelos, pinturas extravagantes, designs alucinantes e materiais nunca sonhados, como a madeira, transformam as fishes em verdadeiras obras de arte.

Que tem uma faz questão que dure por muito tempo e por isso não economiza em design e material de ponta, sempre querendo o melhor para sua Fish sem esquecer no que mais chama atenção, sua rabeta e suas quilhas.

As quilhas aliadas a uma grande rabeta em forma de um peixe – é o seu maior detalhe (a prancha parece um peixe), sendo a Biquilha Fish praticamente a única quilha do gênero feita exclusivamente para uma prancha, estas quilhas são largas e feita à mão ou industrialmente, mas existem também as triquilhas e as quadriquilhas, cada uma com uma característica especial de progressão na onda;

É na hora do surf, que a mágica se realiza, a pesar de não ser uma prancha fácil de domar, principalmente para os iniciantes, o surfista se sente realmente fazendo parte da onda, seja ela pesada ou tubular, sempre há uma forma diferente de surfar e a diversão sempre será garantida.

Texto: Flávio Ramalho
Fotos retiradas do Blog irlandês:
http://www.fishbrotherhood.net/

Be Sociable, Share!