G-mac SUP “bamboo epoxy technology”

G-mac

A Art in Surf mais uma vez inova e passa na frente, chegam ao Brasil as pranchas G-mac do famoso Garrett McNamara – Surfista de ondas gigantes, campeão mundial de Tow In e um dos principais praticantes de Stand Up da atualidade.

A grande sacada de suas pranchas é a tecnologia nela empregada, Bamboo!
Isso mesmo! Pura inovação Verde, agora no Brasil a “bamboo epoxy technology”.


Os modelos compõem 03 Pranchas Ripper de tamanhos: 8’8”, 9’9” e 11’11” Gun (veja fotos) com espaço para 5 quilhas, adaptável a qualquer tipo de velocidade a mar.

Para mostrar que estas pranchas não estão de brincadeira, Garrett fez um “test drive” com duas dos três modelos do lote que chegou ao Brasil, 8’8” e 9’9”, o resultado estão nas fotos, nossas pranchas descendo 8 – 12 pés plus em Haleiwa, Hawaii.

G-mac e a máquina
Para que não conhece a figura ilustre das fotos, segue uma entrevista com o mesmo, Crédito do Site 360º Terra.

O lema da vida de Garrett McNamara é “keep surfing”. O americano nasceu em Pittsfield, Massachusetts em 1967 (42 Anos). Contra a sua vontade, a família se mudou para o Havaí em 78 e “G-mac” se apaixonou pelo lugar.

Em 2000, depois de já estar com a vida estabilizada graças a uma loja de artigos esportivos no Havaí, casado e com dois filhos, Garett resolveu voltar a surfar. Uma modalidade que ele praticava apenas por prazer apareceu como forma de ganhar dinheiro e reconhecimento internacional.

O Tow Surf mudou a vida de “G-mac”. Em 2002, abandonou de vez o dia a dia da loja e resolveu competir o Mundial de Tow em Jaws, ao lado do companheiro brasileiro Rodrigo Resende. E entrou para história ao pegar um dos maiores tubos já vistos. E foi bem recompensado: levou para casa 35 mil dólares, metade da premiação para a dupla campeã.

Enquanto todos se perguntavam quem era Garrett McNamara e qual era a ligação dele com Liam – o irmão mais novo e mais conhecido -, G-mac pegou outra onda histórica em agosto de 2003 em Teahupoo, a temida praia dos crânios quebrados no Tahiti. Quatro anos depois, assombrou o mundo novamente ao se tornar o primeiro homem a surfar uma tsunami causada pelo derretimento de um iceberg no Alasca.

O Stand up paddle abriu um caminho novo para Garrett. Ele tem praticado o novo estilo em Pipeline, Waimea Bay e Mavericks. “Stand Up é o exercício mais agradável do mundo. Você tem que usar cada parte do seu corpo, da cabeça até a ponta dos dedos, para manter o equilíbrio e uma posição para entrar na onda”, diz McNamara.

O Stand Up está evoluindo rapidamente para um esporte de alta performance, e Garrett desenvolve uma linha de pranchas que vai usar para pegar as maiores ondas do mundo, de pé e com um remo nas mãos.
Be Sociable, Share!