SUP x RESISTÊNCIA

Formiga e a Fatalidade

As pranchas mais leves, ditas ultra light ou de competição,  possuem uma vida útil bem menor a não ser que sejam desenvolvidas em tecnologia de molde (conhecidas como PVC boards).  Portanto na hora de comprar seu equipamento de Stand Up avalie bem essa relação de custo x beneficio para não ficar literalmente a ver navios.

Na foto o apresentador da ESPN Formiga, comentando a fatalidade ocorrida no primeiro campeonato Brasileiro de SUP em Ibiraquera.Quem conhece o processo de fabricação de pranchas sabe quando aumenta a resistência um reforço a mais consequentemente o peso vai junto.

Todos somos faliveis  de ter nosso paddle board quebrado,  é um investimento é caro, nenhuma prancha é inquebrável, porêm, podemos diminuir a incidência destes eventos adquirindo equipamentos fabricados com insumos resistentes.

Procure conhecer estes insumos e as técnicas de fabricação como o “composite” e o “sandwich” além de como isso favorece esta resistência e o peso.

Veja mais algumas fotos:

Vejam nas fotos acima (AinS1, Ains2 e Ains3) temos o caso inverso, esta prancha de 11 pés de epoxi, que vôo de uma L200 a aproximadamte 140 km/h, caindo na estrada (sem capa) rodopiando e parando no acostamento.

Resultado: quebrou a quilha e muitos arranhões, mas, ela não quebrou no meio, nem rompeu o casco expondo o EPS e muito menos trincou. Sorte? ou Resistência?


Be Sociable, Share!