Sucesso no SUP Race

Publicado em 08/05/2011 – 19:44 por George Noronha

Fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br/manobraradical/sucesso-no-sup-race/

Pódio: Guilerme Giovani, 2º colocado; Alex Araújo, Campeão da Seletiva e João Guilherme, 3º colocado/Goto:George Noronha

No sábado, 07 de maio, o Iate Clube de Fortaleza recebeu a Seletiva SUP Race, evento que valeu duas vagas para o Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle, que acontecerá nos das 16 e 17 de julho do Rio São Francisco, dentro da Usina de Paulo Afonso, em Petrolândia.

O grande vencedor do evento foi Alex Araújo, um dos pioneiros do SUP no Ceará, que venceu com folga a competição. Ele completou o perímetro do circuito, que era de 4km, em 35,02s., e praticamente brigou contra o relógio até os metros finais da prova, já que seus adversários travavam uma disputa paralela pela segunda vaga.

Para se ter um ideia, até os metros finais da prova, quando nada mais poderia impedir a vitória de Alex, ele continuava a fazer um grande esforço buscando se distanciar ainda mais dos competidores que vinham embolados em busca da segunda vaga.

E foi no segundo pelotão que pudemos ver as maiores disputas com alternância de colocações e muita adrenalina.

Contudo, quem se deu melhor nessa disputa foi o atleta da Praia do Icaraí, Guilherme Giovani, que terminou a prova na segunda colocação, com o tempo de 37,48s garantindo a segunda vaga para o Brasileiro de SUP.

Na terceira colocação ficou o atleta João Guilherme, completando o pódio da competição.

A Seletiva SUP Race, mais do que uma competição, foi uma verdadeira confraternização. Amigos, famílias, homens, mulheres, crianças, competidores ou simplesmente espectadores, enfim, todos que estiveram presentes, puderam ver um verdadeiro exemplo de união e festa que só o esporte pode promover.

Parabéns para Flávio Ramalho e sua esposa Roberta, que juntos, não mediram esforços para que esse evento fosse um sucesso.

O Manobra Radical apoia a Associação de Stand Up Paddle do Ceará e torce para que o SUP cresça cada vez mais no Ceará e no Brasil.

Colocação e Tempo de Cada participante:

Atletas Tempo (min: seg)

1° Alex Araújo – 35:02
2º Guilherme Giovanni  – 37:48
3º João Guilherme Hermans – 38:01
4º Eduardo Nunes – 38:13
5º Betinho (Roberto Azevedo) – 38:18
6º Amilton José  – 39:25
7° Gustavinho (Luiz Gustavo) – 41:33
8º Cristiano Coimbra  – 42:44
9º Edmar Fernandes –   43:13
10º Karlyane Bezerra  – 45:34
11º Luiz Henrique  – 48:56
* 12º Henrique Steindorfer – 53:36 * (revelação)
13º Kathlen Rocha   – 1h e 07 min e 25 seg
14º Adriano Mello  – 1h e 07min e 36 seg

Organização:

  • Clube de Standup do Ceará // Associação de Standup Paddle do Ceará – ASUP – CE

 

Be Sociable, Share!