Arquivo da categoria: SUP CLUB DO CEARÁ

ATENÇÃO SUP ALERTA !

 ATENÇÃO SUP ALERTA !
Por favor, leiam atentamente este post e repassem ao maior número de praticantes no Brasil.
Abro este espaço para levantar um ALERTA aos praticantes de Standup Paddle (SUP), nadadores ou qualquer tipo de usuário de equipamento náutico que costume aventurar-se perto de portos e embarcações em qualquer litoral, rio ou bacia no Brasil. 
Texto Original de: Camila Pedrosa, Bruno Machado e Rogério Bessa, todos profissionais da Marinha Mercante do Brasil, com colaboração de Flávio Ramalho, Presidente de ASUP-CE.

  • Quem nunca teve aquela curiosidade de chegar mais próximo das grandes embarcações atracadas no Porto?
  • Dar aquela tocada no costado ou ver de pertinho o leme e propulsores destas embarcações? 

Depois do atentado às Torres gêmeas, em 2001, os Portos são obrigados a coibir estes eventos, através da aplicação do “Código Internacional de Segurança de Navios e Instalações Portuárias” (ISPS Code). 

NÃO FAÇA ISSO, É RISCO DE VIDA
NÃO FAÇA ISSO, É RISCO DE VIDA

Continue lendo ATENÇÃO SUP ALERTA !

Brasileiro de SUP Race: Saiba um pouco mais sobre o Museu do Surf

 by  e Em Foco Surf

Museu do surf foi uma das atrações do brasileiro de SUP Race: Foto: Everardo Santana / Emfocosurf

Por Redação SUPCLUB.com.br

Além das disputas eletrizantes que rolaram durante o durante o Desafio Kaluanã, terceira etapa do circuito brasileiro de SUP Race que rolou em Fortaleza no último final de semana (clique aqui), a ASUP-CE, preparou uma série de atrações para entreter o público e divulgar a cultura do surf. Entre as atividades, o Museu do Surf chamou a atenção pela quantidade de informações divulgadas, os belos quadros da artísta plástica Rosa Fonseca, além de um paralelo bem interessante entre a cultura havaiana de remada e as culturas de remada dos povos indigenas brasileiros. Continue lendo Brasileiro de SUP Race: Saiba um pouco mais sobre o Museu do Surf

Brasileiro de SUP Race: Desafio Kaluanã faz história em Fortaleza

 by 

Competidores da race profissional reunidos. Superação e alto astral marcaram o evento.

Por Redação SUPCLUB.com.br

Kaluanã é uma palavra indígena de origem Tupi que significa “Grande Guerreiro”. O missionário jesuíta José de Anchieta, que percorreu grande parte do Brasil na era colonial catequisando índios, descreveu os Kaluanã como os mais radicais, extremos e destemidos guerreiros indígenas que encontrara. Dizem, que por serem um povo que jamais se rendia, foram exterminados pelos colonizadores portugueses após incansáveis batalhas. Porém, séculos mais tarde, os Kaluanã foram avistados novamente.

Vindos de várias partes do Brasil, se encontraram na praia de Iracema, em Fortaleza, para disputar, armados de remos e pranchas, o “1º Desafio Kaluanã”, terceira etapa do circuito brasileiro de SUP Race. A prova, considerada a mais “extreme” da história do SUP Race brasileiro, exigiu além de muita técnica e preparo físico, preparo mental e muita concentração. Ventos contrários de 20 knots, ondulações e correnteza. Uma prova para verdadeiros guerreiros. Continue lendo Brasileiro de SUP Race: Desafio Kaluanã faz história em Fortaleza